Thursday, October 31, 2013

Acadêmico recebe carta de recomendação de indústria Canadense


O Programa CsF já enviou muito acadêmicos de nossa instituição - UTFPR Ponta Grossa. Isto é motivo de grande orgulho para nós professores, pois temos a certeza de que o período fora, além de diversão e novos amigos, proporciona especialmente muito aprendizado e grande amadurecimento para nossos acadêmicos. 

Alguns alunos acabam superando nossas expectativas. Vejamos o exemplo do acadêmico do curso de Mecânica, o Henrique Brino, que realizou o programa CsF no Canadá. Ele estudou por quatro meses na University College of Alberta, na cidade de Edmonton, província de Alberta. Em seguida, recebeu convite para estagiar na Flextech Industries. O resultado foi fantástico! Ele recebeu uma carta de referencia do Gerente Geral da empresa que alegra o coração de qualquer professor ou coordenador.  Segue uma síntese da carta do Sr. Talbot (tradução minha, mas o original em Inglês se encontra no DERINT, caso alguém queira ler):




Como Gerente Geral da Flextech Industries eu tive a oportunidade de trabalhar com pessoas muito talentosas - no entanto, ninguém me impressionou tanto como o Henrique.  Ele superou todas as minhas expectativas. 
Um dos atributos mais notáveis do Henrique são suas atitudes - ele nunca reclamou, estava sempre sorrindo, era sempre muito otimista, com uma atitude muito assertiva onde quer que ele estivesse. 
Sua gestão do tempo é outro atributo que merece ser mencionado: embora ele nunca tenha dirigido um veículo enquanto esteve no Canada, ele novamente foi além e acima das expectativas: ele comprou uma bicicleta que ele pedalava cinco dias por semana. Ainda assim, ele nunca chegou atrasado, pelo contrário, sempre chegava com bom tempo de antecedência de seu turno. 

Certamente, iremos sentir saudades do Henrique.  Onde quer ele venha a trabalhar, ele irá se tornar um ativo insubstituível, como se tornou para nós aqui na Flextech. 

Parabéns, Henrique, mais do que esperamos para nossa própria instituição, é o reconhecimento que queremos para todos e cada um de nossos acadêmicos que tem a oportunidade de participar de um programa como o Ciência sem Fronteiras. Temos a certeza de que você não só deixou muitas portar abertas no Canadá, como também abriu muitas outras no Brasil.

Abaixo, uma foto da empresa, cedida pelo Henrique.




No comments:

Post a Comment

Deixe aqui sua contribuição, obrigada!