Olá!!
Seja bem vindo à UTFPR Campus Ponta Grossa!
Eu sou a Professora Regina Negri Pagani, Responsável pelo programa de Dupla Diplomação UTN - UTFPR.
Veja os passos a serem seguidos para estudar conosco!
1. Alunos regularmente matriculados no curso de graduação em Engenharia Industrial na UTN deverão fazer o processo seletivo na UTN, observando as normas do acordo.
2. O Coordenador da UTN envia e-mail, indicando o aluno / aluna, com o nome completo do/a mesma, apontando que o/a mesma está apto/a (ser aluno/a ainda regularmente matriculado na UTN) a ingressar no programa de DD com a UTFPR.
3. Aluno / aluna entra em contato com DERINT para providenciar documentos junto à Polícia Federal (atualmente é o Arthur quem está auxiliando). Este processo é demorado, portanto recomendamos que seja feito com antecedência (no mínimo um mês antes das aulas).
4. Aluno / aluna envia documentação necessária para DERAC (Departamento de Registros Acadêmicos – derac-pg@utfpr.edu.br), com cópia para PRAINT (reginapagani@utfpr.edu.br), COENP (puglieri@utfpr.edu.br), Chefe do DERINT, e Coordenador na Argentina, solicitando a matrícula:
a. Requerimento preenchido com as disciplinas que gostaria de cursar na UTFPR (veja aqui as instruções para preenchimento. Siga corretamente TODAS as instruções: http://portal.utfpr.edu.br/secretaria/ponta-grossa/requerimento ). As disciplinas que deverá cursar durante o programa são:
EP35G - PE641 - Pesquisa Operacional
EP36C- PE641 Logística
EP36G - PE641 - Métodos Estocásticos e Simulação
EP37C - PE641 - Gestão da Cadeia de Suprimentos e Distribuição
EP37D - PE641 - Planejamento e Controle da Produção
EP30B - Estágio Curricular Obrigatório
EP39A - PE641 Trabalho de Conclusão de Curso (1 e 2)
b.
CPF (documento brasileiro,
veja aqui as instruções: http://www.receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco/cidadao/cpf/cpf-para-nao-residentes-no-brasil#:~:text=O%20ESTRANGEIRO%20que%20se%20encontre,identifica%C3%A7%C3%A3o%2C%20se%20for%20o%20caso.
c.
Certidão de nascimento
d.
Passaporte
e.
Carteira de Identidade
f.
Histórico escolar (documento
com a descrição das disciplinas cursadas e notas, até o momento da matrícula, emitido pela UTN). Importante lembrar que o aluno deverá estar ainda regularmente matriculado na UTN para que possa solicitar o ingresso no Programa de DD.
Modelo de e-mail onde
deverão ser anexados os documentos da lista (de a a f):
Aguardo
confirmação de recebimento.
Cordialmente,
(Seu nome completo)
- O/A aluno/a faz o requerimento no DERAC preenchendo o formulário de solicitação de convalidação de disciplinas (http://www.utfpr.edu.br/secretaria/ponta-grossa/arquivos/requerimento/02-formulario-de-convalidacao-de-disciplinas.pdf) solicitando a convalidação. Não precisa listar as disciplinas que vai convalidar. Porém, deve anexar o histórico (o mais recente possível) e as ementas (syllabus) das disciplinas cursadas na UTN.
- Quando o processo chega na Coordenação do DAENP, é feita a convalidação de todas as disciplinas do/a aluno/a no nosso curso até o oitavo período, exceto aquelas disciplinas que o/a aluno/a tem cursar na UTFPR pelo convênio.
- Na época da matrícula, acesso o sistema acadêmico com seu login e senha;
- Escolha as disciplinas em que queira se matricular;
- Faça a matrícula.
- O aluno/aluna poderá fazer o
estágio na Argentina.
- Para convalidar o estágio da Argentina no Brasil, o aluno/aluna deverá:
- Cadastrar a empresa argentina no sistema da UTFPR:
- 1. Clica neste link: https://estagio.utfpr.edu.br//index.php?link=6
- 2. Na opção Login (no menu lateral esquerdo), clique em "Empresa", e depois clique em "Cadastrar empresa. clique aqui..."
- 3. A empresa deve se cadastrar, inserindo o que for solicitado. Em caso de dúvidas, mandar e-mail para anacirlene@utfpr.edu.br
- 4. Após cadastrada a empresa, encontre um professor orientador, que deverá ser professor da UTFPR.
- 5. Preencha todos os documentos deste link: http://www.utfpr.edu.br/estagios em Modelos de documentos - Modelos de documentos para o início do estágio.
- 6. Enviar e-mail para o Prof. responsável pelo estágio, que irá orientar quanto aos demais passos (nao-responda-prae@utfpr.edu.br>, Prof. Fábio Branco).
- Após o término do estágio, a defesa do estágio também deve ser feita no Brasil.
- Mais informações: http://www.utfpr.edu.br/estagios
- CAND
- ANCELAM
No comments:
Post a Comment
Deixe aqui sua contribuição, obrigada!